Conheça Nossos

Serviços

Geotecnia Ambiental

A geotecnia ambiental funciona como um método adaptado de investigar, compreender e evitar problemas de natureza geotécnica, que geralmente envolvem questões como a desintegração e decomposição do solo e das rochas em função dos intemperismos físico e químico ou falta de cuidado nos resíduos industriais provenientes de processos químicos.

Cumprindo um importante papel na conservação do meio ambiente, a geotecnia ambiental é constituída de princípios que visam preservar e diminuir os impactos ambientais que são causados por diversos processos.

Problemas estes que ao se acumularem podem acarretar prejuízos ainda maiores, como deslizamentos de terra, erosão e assoreamento, isso em áreas diversas, por essa razão a integração da geotecnia ambiental é importante não só para áreas rurais, como também para áreas urbanas.

Empresas que investem em geotecnia ambiental e decidem seguir seus princípios, modificam e buscam priorizar métodos que causem o menor impacto possível ao meio ambiente, ações que procuram diminuir casos como a disposição de resíduos, além de realizarem o monitoramento e a recuperação de áreas e zonas degradadas.